terça-feira, 29 de junho de 2010

(...) Sou uma flor. Tenho cinco pétalas a sair. Estou num jardim. Um homem curva-se sobre mim: atrás dele está uma jovem mulher. Ainda que estivesse mais longe, era o cheiro dela que eu conseguia cheirar melhor. Ela é especial.
Não faço ideia quanto tempo estive adormecida. Ao acordar foi isto que vi. Permaneciam comigo fragamentos de sonhos, mas desintegravam-se assim que uma nova pétala se abria. Havia um oceano, grande e violento, uma jovem adormecida, almas com aspecto suspeito, um espelho e muitas flores nas árvores.
Gosto da luz do sol. Odeio a água estaria melhornum sitio quente e cheio de sol. Mas tenho de ficar aqui, estão aqui as minhas raízes.
Sinto dores em todo o corpo, por todo o lado, especialmente nas articulações. Anseio por me poder esticar e crescer
Abanei suavemente os meus ramos e eles respiraram profundamente.(...)


In O Perfume de Mei
Liu Hong

Sem comentários:

Enviar um comentário